Pesquisa

Como conheceu a empresa?


Facebook
  Twitter

Quem Somos

A empresa Cia da Minhoca foi criada em 1989 no município de Fazenda Rio Grande pelo empresário João Carlos de Souza visando a produção de húmus de minhoca, adubo orgânico rico em nutrientes muito utilizado na agricultura, fruticultura, em hortas e jardins para fortalecimento de plantas e recondicionamento de solos. A produção do húmus de minhocas vermelhas da califórnia é realizada através da transformação de resíduos sólidos (rumem) e matéria orgânica semi-decomposta em adubo.

Considerando que o húmus de minhoca é o melhor fertilizante existente, visto que é produzido totalmente de forma natural e sem a utilização de compostos químicos, foi o principal investimento da empresa, que também atende as necessidades do mercado em outros insumos básicos, como terra preparada, terra humificada, terra preta, casca de pinus, fibra de coco, chips de madeira, esterco de aves, terra especial para violetas e orquídeas, além de húmus líquido.  

O proprietário da Cia da Minhoca, João Carlos de Souza, trabalhou na empresa Agro-Húmus Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas Ltda. Em novembro de 1994 participou de estudo para o uso controlado do lodo de esgoto em Curitiba em parceria com a Fundação da Universidade Federal do Paraná e com a Sanepar. Firmou convênio com a Universidade Federal do Paraná para a realização de dois projetos de pesquisa, um com o objetivo de selecionar matéria-prima para a produção de húmus através da minhoca Eisenia foetida, entre as diferentes fontes de matéria orgânica disponíveis na região metropolitana de Curitiba. O outro projeto foi realizado com o objetivo de avaliar a influência das formas de adubação mineral e orgânica (húmus de minhoca) no desenvolvimento e rendimento de algumas plantas olerícolas cultivadas na região metropolitana de Curitiba.  

Em 1996, à frente da empresa Húmus Planeta Vida, recebeu a premiação pela revista Flash & Internacional com o troféu Planeta Vida. Também com a empresa Húmus Planeta Vida foi homenageado com o voto de louvor auferido pela Câmara Municipal de Curitiba em 1996 pelos relevantes serviços prestados à agricultura e em especial ao planeta terra e à humanidade. Participou de pesquisa tecnológica para a reprodução de minhocas e extração de proteínas.

Hoje se dedica exclusivamente à empresa Cia da Minhoca, onde desenvolve a produção de húmus de minhoca através da criação de minhocas vermelhas da califórnia.

Missão:

Gerar o reaproveitamento de materiais orgânicos transformando-os em adubos. Melhorar as condições do solo e a qualidade de alimentos vegetais, além de desenvolver os ramos de jardinagem e agricultura. Promover o crescimento sustentável para a natureza.

Visão:

Ser referência no ramo de insumos básicos para jardinagem, buscando aprimoramento, inovação e crescimento. Trazer desenvolvimento e renovação para o solo e para a natureza.

Valores:

Qualidade, credibilidade, respeito, responsabilidade ambiental, compromisso, ética, honestidade, integridade, efetividade e competência.